Dia da Amazônia – Como Protegê-la

Dia 05 de Setembro é comemorado o dia da Amazônia. Todavia, infelizmente não há muito o que comemorar tendo em vista que o último mês de Agosto de 2020 foi registrado o maior O número de focos de queimadas dos últimos 22 danos, 7,6 mil (dados INPE), maior registro para esta época desde 1998, quando os dados passaram a ser divulgados.

Grande parte desses focos são originários de queimadas ilegais para desmatamento, porém há outras causas bastante importantes que também contribuem, como fogueiras, balões e bitucas de cigarro jogadas ainda acesas nas matas.

Quanto às bitucas, existe o perigo de incêndio em qualquer lugar que sejam descartadas ainda acesas ou mal apagadas, por esse motivo a Jedox desenvolveu o primeiro coletor de bitucas em aço inox do Brasil, registrado no INPI, projetado tecnicamente para a auto-extinção da brasa, impedindo possíveis focos de fogo e também eliminando o excesso de odor e fumaça.

Hoje a Jedox conta com toda uma linha de Coletores de Cigarros para atender às demandas de volume, capacidade, gosto, etc.
Se você ainda não conhece nossa linha, navegue por nossa página de produtos ou solicite informações por whatsapp.