Coletores de cigarros: uma ação de cidadania

Coletores de cigarros

Segundo dados de pesquisas recentes, cerca de 5 milhões de pessoas morrem anualmente em todo o mundo por decorrência de doenças causadas pelo fumo, sendo que, destas, 200 mil mortes ocorrem no Brasil. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o tabagismo destaca-se como a segunda maior causa de mortes por conta dos fumantes ativos e a terceira de fumantes passivos no mundo. Tais números assustam e nos fazem refletir sobre os impactos do cigarro para a saúde.

Além de todo este dano causado à saúde da população, o cigarro também destaca-se como um grande vilão para o meio ambiente. De acordo com o tipo de solo em que é descartada, a decomposição da bituca de cigarro demora, em média, quatro anos, fazendo com que metrópoles, florestas, campos e a própria vida silvestre e marinha seja comprometida e prejudicada por tais dejetos, carregados de substâncias tóxicas.

Com tudo isto em mente, torna-se impossível não preocupar-se com o nosso meio ambiente, assim como a saúde e bem estar da população. Pensando nisso, a Jedox investe em coletores de cigarros, no objetivo de contribuir para o correto descarte de bitucas, em prol da preservação da vida. Caso tenha interesse em investir em tais coletores de cigarros para empresa, entre em contato conosco. O meio ambiente agradece!